A queda do preço do bitcoin é restrita a US$ 9.700, já que o BTC/USD cai em direção a um apoio crucial.
A correlação entre Bitcoin e ouro atingiu a alta de 12 meses na segunda-feira.
O declínio da DeFi está tornando os comerciantes cautelosos e está por trás da correção do preço do Bitcoin de hoje.
Uma queda abrupta abaixo de $9.700 preencherá a lacuna crucial da CME em $9.600 e fornecerá uma almofada.
Movimento do preço da Bitcoin nas últimas 24 horas

O preço do bitcoin começou o dia em $10.492 para imediatamente subir e tocar uma alta de $10.573 apenas para ser rejeitado. A reserva de lucros tornou-se severa nas horas seguintes, pois o par quebrou abaixo de $10.300 para tocar o mínimo do dia de $10.062 e ameaçou quebrar a barreira psicológica de $10K.

Os touros chegaram poucas horas depois para comprar pequenas quedas na tabela horária. Posteriormente, o preço do BTC/USD mais uma vez ultrapassou o nível de $10.500. Mas desta vez, a rejeição foi ainda mais violenta, e o rei criptográfico rolou imediatamente para baixo de $10.138. Atualmente, o preço se recuperou ligeiramente para negociar em torno do nível de $10.225.

Há um tom de baixa na previsão do preço do Bitcoin, pois o BTC/USD luta para manter níveis de suporte vitais. Caso o rei criptográfico desça abaixo do nível de $10.000, o próximo grande apoio a $9.700 servirá como uma almofada ainda mais forte.

Postos relacionados
O limite de Bitcoin aumentou em mais de 50 por cento ou 43 milhões de dólares
Previsão de preço do bitcoin: BTC vê outra queda para $10200
Bitcoin já produziu quase 440 altcoins desde sua origem
Baleias BTC ativas em carteiras de 100k, Glassnode sugere

Os rolamentos dominaram o preço da Bitcoin nas últimas 6 horas
O preço do bitcoin encontrou resistência severa a $11.200 e caiu rapidamente. Durante a queda, o par BTC/USD encontrou pela primeira vez suporte a $10.800 apenas para encontrar o solo escorregadio. Tentativas de recuperação foram novamente enfrentadas com rejeições, e o preço se moveu abaixo da marca crucial de $10.300 para tocar novos mínimos diários.

Os touros parecem claramente exaustos e estão tendo dificuldade para penetrar através do teto de resistência acima de $11.000. As posições em baixa estão se amontoando à medida que o preço do Bitcoin se move para tocar um suporte ainda mais baixo a $9.700.

A tabela de 2 horas do BTC/USD é preenchida com castiçais vermelhos

O preço do bitcoin agora entrou em território de baixa nas tabelas horárias, uma vez que ele quebrou abaixo do suporte chave em $10.500. O par não conseguiu ultrapassar a curva SMA20, atualmente situada em $10.480. No entanto, a volatilidade crescente pode causar uma quebra iminente desde que o volume aumente em torno dos 20 dias do Bollinger Band.

Como o trader Alan Masters aponta no gráfico abaixo que se o preço fechar o dia abaixo da média móvel exponencial de 100 dias, novos mínimos estarão à vista. O par pode até deslizar para $9.200.

O MACD está mostrando um sinal de baixa à medida que a dinâmica do mercado se desloca para baixo. O RSI está lentamente se aproximando do território sobre-vendido. Mesmo que as tabelas horárias estejam soando um toque de morte para os touros. O apoio psicológico de US$ 10.000 pode servir como um ponto de retorno do preço.

Então, qual é o declínio previsto para o preço do Bitcoin?
Os padrões diários de Fibonacci observados a 38,2% e 23,6%, juntamente com a curva Bollinger Band, estão pintando um quadro neutro com um viés de queda. O preço foi sumariamente rejeitado por uma resistência crucial de 12.000 dólares. Além disso, o preço do Bitcoin agora está sendo negociado abaixo da marca de suporte de $10.500.

O par tocará o território sobre-vendido nos gráficos horários a $9.700, e provavelmente testemunhará como uma ação de compra forte a moderada. Curiosamente, é também a marca semanal Fibonacci 161,8% de retracement.

Sinal de „Comprar o Dip“ do indicador SOPR (Spent Output Profit Ratio)
O Índice de Lucro de Produção Gastada da Glassnode é um indicador líder baseado em dados na cadeia. As métricas na cadeia podem fornecer insights sobre como prever melhor o mercado. Glassnode diz que seu indicador SOPR está sugerindo um sinal de compra de acordo com o atual ecossistema Bitcoin.

Conforme Glassnode, o índice SOPR reflete o cenário médio de lucro ou perda das partes interessadas. Ele é calculado como a relação entre o valor realizado gasto e o valor de criação. Ele mostra o progresso das vendas de lucro das partes interessadas em uma média. Caso o valor SOPR seja superior a um, mostra que o preço pelo qual as moedas estão sendo vendidas é superior ao que foi pago pela compra e vice versa.

Atualmente, o índice SOPR está sinalizando uma luz de „comprar o mergulho“ para os comerciantes. Philip Swift da Descentralized diz que o SOPR está mudando sob um nível, e é o momento perfeito para comprar o par BTC/USD. Considerando o declínio atual, os comerciantes terão que estudar outros fatores antes de colocar seu dinheiro no caso do touro.

Previsão de preço do bitcoin:Reserva de lucros iminente antes da próxima descida
O preço do bitcoin caiu drasticamente da linha de apoio de $10.415 e agora entrou no território de baixa. Hoje marca o terceiro dia consecutivo de atividade em baixa, e a curva SMA 20 oferece uma forte resistência a qualquer movimento ascendente. Apertos nas Bandas de Bollinger nos gráficos horários mostram que a volatilidade é extremamente baixa. No entanto, os apertos são normalmente indicativos de um movimento maciço de preços que se aproxima. Tecnicamente, quanto maior o período de aperto, mais proeminente será a quebra de preços.

A partir de agora, o preço se moverá horizontalmente no gráfico diário com uma tendência de baixa no período horário. Portanto, a partir de agora, parece que o preço tenderá horizontalmente à medida que o BTC entrar em um período de consolidação.

Isenção de responsabilidade: As informações fornecidas não são um conselho comercial. Cryptopolitan.com não se responsabiliza por qualquer investimento feito com base nas informações fornecidas nesta página. Recomendamos fortemente uma pesquisa e/ou consulta independente com um profissional qualificado antes de tomar qualquer decisão de investimento.